Dois anos após morte de Gabriel Diniz, fãs relembram momentos do artista e lamentam saudade

GD morreu aos 28 anos, após o avião de pequeno porte que ele estava cair em Sergipe
NE10 Interior
Publicado em 27/05/2021 às 8:10
Cantor Gabriel Diniz, 28 anos, faleceu em acidente aéreo em Sergipe nessa segunda-feira (27) Foto: Reprodução/Instagram


A alegria contagiante, a energia e a simplicidade são algumas das memórias que os fãs do cantor Gabriel Diniz carregam para a vida toda.  Nesta quinta-feira (27), a saudade está maior. Hoje completa dois anos que Gabriel, mais conhecido como GD, morreu após o avião em que ele viajava cair em Sergipe. Ele tinha 28 anos e estava no auge do sucesso com o lançamento da música "Jeniffer". 

No dia 24 de maio de 2019, o cantor tinha se apresentado em uma festa de casamento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na noite do dia 26 de maio ele havia feito um show em Feira de Santana, na Bahia. No dia 27, Gabriel estava em um avião bimotor quando a aeronave caiu no início da tarde em Porto do Mato, na cidade de Estância, região sul de Sergipe. Além do cantor, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram. 

Após dois anos de sua morte, GD ainda deixa saudades nos fãs e admiradores. Lívia Beatriz, é psicóloga e fã de carteirinha do cantor, desde o início da carreira. "Eu não perdia um show dele aqui em Caruaru, sempre que tinha show eu estava. Ele fez alguns shows  em formaturas, às vezes eu não conhecia nenhum formando, mas eu dava um jeito de comprar senha e ir pra formatura, só porque era GD, contou. 

Gabriel Diniz e Lívia Beatriz
Reprodução/Arquivo pessoal

Acompanhando o artista há vários anos, Lívia teve a oportunidade de realizar o sonho e conhecer o cantor em 2017. O encontro foi um presente de aniversário de uma amiga. "Minha amiga estava trabalhando nesse São João e conseguiu me colocar para conhecer ele no backstage. Eu fiquei louca, consegui tirar uma foto com ele, ele me abraçou, o perfume dele ficou em mim. Naquele momento, eu ganhei a noite, ganhei o dia, ganhei o São João todinho", falou.

Por coincidência, em 2019, Gabriel Diniz se apresentaria em um show privado no dia do aniversário de Lívia. Ao ficar sabendo da notícia, a psicóloga convenceu amigas a irem junto com ela e comprou o ingresso. No entanto, o artista faleceu alguns dias antes. A organização do evento resolveu fazer uma homenagem ao cantor, ao invés de substitui-lo. "Mesmo sabendo que ele não cantaria nós fomos, na hora teve uma homenagem à ele e eu chorei muito. Minhas amigas só estavam ali por minha causa", explicou. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory