São João

É danado de bom: programação do Sistema Jornal do Commercio leva tradição junina para dentro da sua casa

Com programação na TV, rádio e internet, a tradição vai invadir a casa de quem ama o São João.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/06/2021 às 12:20
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

O mês de junho é sinônimo de tradição para o povo nordestino. Uma época que celebra a cultura junina e dá destaque aos ritmos do forró, xote e baião, e às tradicionais comemorações das festas de Santo Antônio, São Pedro e São João. Em virtude da pandemia da Covid-19, as grandes festas de rua foram canceladas em 2021, mas isso não impede que estejamos todos conectados.

É pensando nisso que o Sistema Jornal do Commercio vai promover as melhores festas juninas deste ano. E o melhor: tudo isto dentro da sua casa. Vai ter São João, sim! Com muita festa, em todas as plataformas, seja a TV, rádio ou internet. Afinal, o São João é a cara da Jornal.

"Este ano o Sistema Jornal do Commercio se uniu para poder fazer um grande movimento cultural envolvendo as pessoas que nos acompanham durante todo esse tempo na tradição, na cultura e tudo o que há de melhor no nordestino, que é a alegria", destaca o diretor executivo, Carlos Humberto.

Danado de bom conectado com você

A programação do São João do Sistema Jornal do Commercio já começa a partir das plataformas digitais. Durante todo o mês, o clima junino toma conta do NE10 Interior e das redes sociais.

Toda quinta-feira durante o mês, os internautas poderão conferir um TBT, uma lembrança de shows que marcaram os festejos juninos de Caruaru. Além disso, será possível conferir ainda, todos os dias, publicações com frases motivacionais com temática junina no perfil oficial do Instagram da TV Jornal Interior.

No NE10 Interior, vai ser possível conferir histórias que ocorreram durante a carreira de artistas regionais e uma série de reportagens especiais, com curiosidades sobre os santos juninos, a histórica disputa entre Caruaru e Campina Grande, trechos de grandes show do Pátio de Eventos e muito mais.

Ligados na TV Jornal Interior

Quando o assunto é TV Jornal, o São João não pode ficar de fora. Todo sábado, a dupla Dilson Oliveira e Givanildo Silveira vai se unir para o 'Arraiá da Jornal'. Tudo começa a partir das 12h30, ao vivo, com participação de artistas locais para animar a festa. O primeiro programa será exibido já no próximo sábado (5), direto do Teatro Difusora e, é claro, com participação do Boquinha.

Givanildo Silveira e Dilson Oliveira no 'Arraiá da Jornal'
Givanildo Silveira e Dilson Oliveira no 'Arraiá da Jornal'
TV Jornal Interior

As noites dos dias 5 e 12 de junho abrem espaço para a apresentadora Marcela Calado comandar o especial 'São João Danado de Bom'. A programação, que começa às 19h20, conta com show inéditos da banda Zé do Estado e das cantoras Gabi da Pele Preta e Rogéria, com muito forró e música regional para os telespectadores curtirem de casa.

Marcela Calado comanda o especial 'São João Danado de Bom'
Marcela Calado comanda o especial 'São João Danado de Bom'
Reprodução/Redes sociais

São João nas ondas do rádio

O forró continua com a programação da Rádio Jornal. Para começar o fim de semana com o pé direito, todas as sextas-feiras do mês de junho, a partir das 17h, Wellington Lacerda comanda o especial 'Forró e Tradição', com muita música e histórias de artistas como Dominguinhos e Assisão.

Ainda nas sextas de junho, às 18h, Givanildo Silveira apresentará lives com artistas regionais nas redes sociais da Rádio Jornal. Aos sábados, a animação continua com o 'Esquenta Arraiá', das 8h às 12h, com apresentação de Luiz Carlos Fernandes.

Live-show com Elba Ramalho

Apesar do cancelamento do São João de Caruaru pelo segundo ano consecutivo, vai ser possível matar a saudade daquela tradicional abertura das festividades do Pátio de Eventos. No dia 19 de junho, a cantora Elba Ramalho volta a Caruaru para promover uma live-show e levar a festa para dentro da casa dos telespectadores e internautas.

A live vai ser transmitida nas páginas do Facebook do Sistema Jornal do Commercio, TV Jornal, TV Jornal Interior, NE10, NE10 Interior e Rádio Jornal Pernambuco, em Recife, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. A live de Elba Ramalho também pode ser acompanhada através do Canal do Youtube da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, além dos sites NE10, NE10 Interior, JC Online e TV Jornal.

Confira detalhes na reportagem