Covid-19

Pernambuco espera receber mais de 99 mil doses de vacinas da Pfizer até a quarta-feira (9)

Os imunizantes devem ajudar a dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/06/2021 às 9:00
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

Até esta quarta-feira (9), Pernambuco espera receber do Ministério da Saúde ao menos 9.450 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer/BioNtech. Estes imunizantes serão utilizados para dar continuidade à imunização de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

Este novo lote também deve ser utilizado para imunizar profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas de todo o Estado. Desde o início da campanha de vacinação, Pernambuco já recebeu 4,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, 2,6 milhões foram aplicadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, 2,3 milhões de doses estão sendo distribuídas para todos os estados brasileiros e Distrito Federal. O envio das doses teve início nessa segunda (7) e deve ser concluído até a quarta-feira.

Pandemia em Pernambuco

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na segunda-feira (7), Pernambuco totaliza 500.821 casos confirmados da doença e totaliza 16.357 mortes. Até então, Pernambuco já aplicou 2.991.717 doses da vacina contra a Covid-19, chegando a 2.039.969 pernambucanos já vacinados com a primeira dose.