oportunidade

Concurso público da Polícia Militar oferece 1.653 vagas para Soldado; veja como se candidatar

As inscrições podem ser feitas online através do site.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 11/06/2021 às 9:15
LUISI MARQUES/JC IMAGEM
FOTO: LUISI MARQUES/JC IMAGEM

Polícia Militar de Minas Gerais (PPMG) abriu as inscrições para o concurso público que vai fazer admissão de 1.653 pessoas no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar (CFSd-QPPM/2022). O edital com a normas foi divulgado por meio do Centro de Recrutamento e Seleção do órgão.

Das vagas oferecidas, 1.484 são destinadas a homens e 169 a mulheres, que  serão lotados na capital Belo Horizonte-MG e em cidades do interior do estado. Para se candidatar, é exigido ensino superior completo em qualquer área de formação, ter 1,60m de altura, e idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão no curso de formação.

Durante o curso, o Soldado 2ª Classe receberá remuneração de R$ 3.962,23, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. Após a conclusão, o Soldado será promovido a Soldado de 1ª Classe do QP-PM.

Inscrição e provas

As inscrições no concurso serão realizadas entre os dias 14 de junho e 14 de julho de 2021, via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de inscrição custa R$ 92,62.

O concurso será dividido em duas fases. Uma de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que terá valor total de 100 pontos e conterá 40 questões de múltipla escolha no valor de 2,5 pontos cada questão, podendo haver a interdisciplinaridade entre o programa de matérias. E a segunda fase é formada por avaliações psicológicas e avaliação física militar.

O curso terá previsão de duração de sete meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, podendo sofrer alterações conforme o interesse público e a conveniência administrativa.

*Com informações da Ache Concursos