política

Lula planeja visita a Pernambuco em julho e prevê reaproximação com PSB

No roteiro, está previsto um encontro com o governador Paulo Câmara.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/06/2021 às 11:05
Reprodução
FOTO: Reprodução

O ex-presidente Lula planeja uma viagem ao Nordeste no mês de julho e deve visitar Pernambuco na primeira ou segunda semana. No roteiro, está incluso um encontro com o PSB, com reuniões com o governador Paulo Câmara e com o prefeito do Recife, João Campos.

A visita de Lula deve contar ainda com diálogo com outros partidos e com personalidades da política local, da Cultura, dos movimentos sociais. De acordo com o senador Humberto Costa, os detalhes da viagem ainda estão sendo discutidos. "Vai ser em julho. Estamos preparando a visita toda", informou.

Visita programada

A visita de Lula a Pernambuco estava prevista, inicialmente, para ocorrer antes de julho. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a ser comunicado que o petista desembarcaria em Pernambuco, mas a viagem precisou ser adiada.

Humberto Costa explicou que o adiamento se deu em função da pandemia da Covid-19. Em abril deste ano, a Folha de Pernambuco divulgou que Lula teria cotado o governador Paulo Câmara para concorrer à presidência da República junto a ele, como seu vice-candidato.

*Com informações da Folha de Pernambuco