medidas restritivas

Governo de Pernambuco deve anunciar nova flexibilização de medidas nesta quinta-feira (1º)

A expectativa é de retomada das atividades do setor de eventos no Estado.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/06/2021 às 11:40
Helia Scheppa/ SEI
FOTO: Helia Scheppa/ SEI

Na próxima quinta-feira (1º), o Governo de Pernambuco deve anunciar em coletiva de imprensa, à tarde, como ficam as medidas restritivas em todo o Estado. A expectativa é de que haja flexibilização das medidas vigentes, incluindo a liberação para o funcionamento das atividades econômicas e sociais voltadas ao setor de eventos. 

Setor de eventos deve retomar atividades em PE? Internautas opinam sobre flexibilização das medidas

Na última terça (29), representantes da categoria protestaram no Recife contra as restrições à atividade em todo o Estado. Após a manifestação, representantes afirmaram terem recebido a informação de que o governo estadual pretende anunciar a flexibilização para permitir a retomada das atividades.

As atuais regras foram anunciadas em coletiva de imprensa na última semana pelo secretário de Saúde, André Longo, e valem até o próximo domingo (5). 

Medidas vigentes

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste, Sertão do Araripe e Sertão do São Francisco, o horário permitido para shoppings, bares e restaurantes é até as 22h nos dias de semana e até as 21h nos fins de semana.

Outros estabelecimentos, como academias de ginástica, terão restrições específicas de horário de funcionamento e lotação de público. Comércio de praia foram regulamentados pelas prefeituras. No Recife, pode funcionar de 7h às 17h; em Olinda, até as 18h; em Jaboatão dos Guararapes, das 9h às 16h; e em Ipojuca, de 8h às 17h.

Já ,os 35 municípios do sertão do Pajeú e do Moxotó, que enfrentaram medidas mais restritivas recentemente, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 20h todos os dias da semana. A exceção é para atividades como comércio de bairro e de centro e escritórios comerciais, que podem funcionar só até as 19h nos sábados, domingos e feriados.