Caixa Econômica anuncia contratação de 10 mil novos colaboradores

Oportunidades serão para novos servidores, estagiários e terceirizados
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/07/2021 às 12:10
Agência da Caixa Econômica Federal Foto: José Cruz/Agência Brasil


A Caixa Econômica Federal anunciou nessa segunda-feira (19) a contratação de 10 mil novos colaboradores para a rede de atendimento. Ao todo, serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, e aproximadamente 800 recepcionistas e vigilantes.

De acordo com a Caixa, está prevista a contratação de 4 mil empregados. Desses, 3 mil serão convocados do concurso vigente, dependendo da autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para ampliação do quadro de funcionários.

Serão abertas mil vagas para pessoas com deficiência (PcD) em um concurso específico com previsão de divulgação do edital até setembro de 2021.

Estagiários:

As vagas de estágio serão preenchidas por quem foi aprovado durante o processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Se for necessário abrir mais vagas, novas seleções poderão ser realizadas.

Vigilantes e recepcionistas:

A Caixa informou que realiza a contratação de empresas especializadas nesses serviços. As empresas devem observar as normas legais ligadas às atividades de vigilância e recepção, além das exigências contratuais.

Programa Adolescente Aprendiz:

Esse programa busca capacitar profissionais em serviços bancários e administrativos. A contratação de aprendizes para atuação no banco ocorre através de parcerias com entidades sem fins lucrativos, de acordo com a Lei de Aprendizagem.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory