Morre empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, fundador do grupo CAOA

Além de se destacar como empreendedor no ramo automotivo, Carlos Alberto era médico
Bruna Padilha
Publicado em 14/08/2021 às 12:36
Carlos Alberto de Oliveira Andrade, de 77 anos Foto: Foto: CAOA/Divulgação


O fundador e presidente do Conselho, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, de 77 anos, morreu na manhã deste sábado(14), em São Paulo. De acordo com a nota do Grupo Caoa, o empresário estava debilitado por conta de um tratamento de saúde e faleceu enquanto dormia e estava ao lado de sua esposa e filhos. 

O velório e sepultamento do empresário acontecerá neste sábado(14), em São Paulo, respectivamente às 14h30 e 17h30, ambos no cemitério do Morumbi. Carlos deixa esposa e quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Médico e empresário

A empresa continuará a ser gerida pelos atuais executivos, de acordo com o plano de sucessão e governança. O empresário foi responsável de criar uma das maiores redes concessionárias Ford do País e por atrair marcas como, Hyundai, Caoa Chery e Subaru, ao mercado brasileiro. 

Além de se destacar como empreendedor no ramo automotivo, Carlos Alberto era médico cirurgião especializado em clínica cirúrgica abdominal. 

Carlos Alberto é paraibano e começou sua carreira de empresário após uma experiência ruim como consumidor. Nos anos 70, ele comprou um Ford Landau em Campina Grande (PB), mas a empresa estava passando por problemas financeiros e o empresário acabou não recebendo o veículo. Assim decidindo comparar a concessionária e recuperá-la.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory