Com informações da OMS e da Superinteressante
Várias campanhas são realizadas no Brasil utilizando cores para trazer mais visibilidade e conscientização para diversas questões relacionadas a saúde.
Entre as mais populares, está o Outubro Rosa, para conscientizar sobre prevenção do câncer de mama. Mas também há muitas outras, com outras cores e outros meses.
O objetivo é conscientizar sobre a saúde mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 11,5 milhões de brasileiros e os transtornos de ansiedade acometem 18,6 milhões.
O objetivo é conscientizar sobre a doença de Alzheimer, que afeta 1,2 milhão de brasileiros.
O objetivo da campanha é alertar para os casos de leucemia.
A ideia da campanha é conscientizar sobre o câncer do colo do útero, que é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
O objetivo é conscientizar sobre o câncer colorretal.
Com o objetivo de conscientizar sobre o transtorno do espectro autista (TEA), a campanha foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O objetivo é conscientizar sobre sobre a prevenção de acidentes em ambientes de trabalho.
O objetivo é alertar as pessoas sobre doenças inflamatórias intestinais.
Com o objetivo de conscientizar e alertar o público sobre o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, a campanha foi criada em 2014.
O objetivo é incentivar a doação de sangue no país.
O objetivo é alertar sobre hepatites virais.
O objetivo é conscientizar sobre Esclerose múltipla, doença que afeta 35 mil brasileiros.
A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece nos primeiros sete dias de agosto e tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da amamentação.
O mês é marcado pela campanha de combate ao suicídio. Teve início no Brasil no ano de 2015.
O objetivo é conscientizar sobre doação de órgãos.
No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Então, o mês também busca alertar sobre doenças cardiovasculares.
O objetivo é conscientizar e alertar sobre o câncer de mama. Durante o mês, várias campanhas de saúde são realizadas, inclusive com acesso a exames de mamografia.
O objetivo é conscientizar sobre câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais frequente entre homens no Brasil.
O objetivo é conscientizar sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), especialmente o HIV, vírus da imunodeficiência humana.
Campanha busca falar sobre prevenção do câncer de pele e foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.