pandemia

Em Pernambuco, fiéis só poderão frequentar cultos e missas com esquema vacinal completo ou teste negativo de Covid-19

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a medida é válida para todos os municípios.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 27/09/2021 às 12:30
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal
Quem não conseguiu garantir uma vaga no templo religioso, pode acompanhar as missas, que estão sendo transmitidas pelas redes sociais da igreja.  - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O Governo de Pernambuco, por meio de publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (27), decretou que, em todos os municípios do Estado, os fiéis só poderão frequentar cultos e missas com esquema vacinal completo ou resultados negativos dos testes para a Covid-19.

..

"Celebrações religiosas com mais de 300 (trezentas) pessoas devem observar os limites de capacidade do ambiente e número máximo de pessoas estabelecidos em Portaria Conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que também disciplinará a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid 19. (AC)", diz o texto.

De acordo com o texto, a medida já começa a valer da data da publicação do decreto. Ou seja, a exigência já é obrigatória para a entrada em templos religiosos. Além disso, o decreto destaca ainda que a realização de celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto podem ocorrer das 5h à 1h, em qualquer dia da semana.

..

Diário Oficial
Publicação no Diário Oficial de Pernambuco sobre templos religiosos - Diário Oficial


Comentários

Mais Lidas