Certame

Faculdade promove concurso de redação para professores em homenagem ao Centenário de Paulo Freire

Inscrições vão até 22 de outubro

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/09/2021 às 14:45
Divulgação/Ebserh
FOTO: Divulgação/Ebserh

A Faculdade Alpha - Unidade de Pós-Graduação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está promovendo um concurso de redação para homenagear o Centenário do Educador e Filósofo Paulo Freire. O tema é “PAULO FREIRE: EDUCADOR DO MUNDO”. As inscrições vão até dia 22 de outubro deste ano e são voltadas para professores da rede pública estadual e municipal.

A redação tem o objetivo de destacar a importância do educador e filósofo Paulo Freire na contribuição para a evolução da Educação.

Como participar

O candidato deve ficar atento a cada etapa: Comprovar vínculo de professor (a) na Rede Municipal ou Estadual de ensino. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo WhatsApp (81) 99631-7407, entre 4 a 8 de outubro de 2021. Ela será enviada para o e-mail do candidato e deverá ser reenviada preenchida e com o anexo da cópia do vínculo do participante até 13 de outubro.

De 18 a 22 de outubro, os candidatos receberão por e-mail a confirmação da inscrição e as informações sobre o dia da prova. Serão disponibilizadas 100 vagas. A aplicação da prova será no dia 31 de outubro de 2021, das 9h às 12h, na Unidade de Pós-graduação da Faculdade Alpha, Rua Antônio Nobre, Bairro Indianópolis, nº 78.

A redação vencedora ganhará uma Pós-graduação na Faculdade Alpha, na Unidade Caruaru. O resultado será divulgado às 19h do dia 30/11 através de uma live no Instagram da instituição @alpha.unidadecaruaru.

O concurso faz parte do Projeto Curricular Pedagógico 2021 da unidade de pós-graduação. Serão promovidas ações educativas através de exposição de livros de Paulo Freire, atividades em sala de aula, pesquisas, leitura de livros, escritas de artigos e um concurso de redação para professores.