imunização

Limoeiro define programação do Dia "D" de atualização da vacina contra Covid-19

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 22/09/2021 às 11:36
NOTÍCIA
SECOM
A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento - FOTO: SECOM
Leitura:

No município de Limoeiro, Agreste do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde definiu a programação de atualização do plano vacinal contra a Covid-19. No próximo sábado, 25 de setembro, o Dia "D" será destinado para os moradores que estão com a segunda dose em aberto, conforme proposto na campanha idealizada pelo Governo do Estado. De acordo com a secretaria, o atendimento será com as vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

..

Com relação a vacina AstraZeneca, serão contemplados aqueles com cartões com aprazamento até 30 de setembro. Já com relação à Pfizer, para quem tem cartão com prazo para segunda dose até o dia 15 de outubro. E quem tomou a primeira dose da CoronaVac, a segunda será para todos que estiverem com cartões em atraso. A vacinação acontecerá no posto central, ao lado da Secretaria de Saúde, no Centro, a partir das 8h. O atendimento será por onde de chegada.

Questionada pela reportagem da Rádio Jornal Limoeiro sobre a falta de doses da AstraZeneca, a secretaria respondeu, através de nota, que houve um desabastecimento do imunizante por parte do Ministério da Saúde. Disse ainda que o Dia "D" para atualização das segundas doses acontecerá conforme a disponibilidade de vacinas que serão enviadas durante esta semana. No momento da imunização, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação entregue na primeira dose.

Comentários

Mais Lidas