De acordo com o comunicado da Uber, foram banidos em torno de 1.600 motoristas da plataforma nas últimas semanas por cancelamentos excessivos, que foi anunciado na sexta-feira (24).
Já a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) informou ao Portal G1 que a estimativa são de 15 mil motoristas da plataforma, que equivale a 1% de todos os cadastrados. A Uber rebateu que o cálculo seria de 0,16%, pois são mais de 1 milhão de inscritos.
Desde a alta do combustível, os condutores passaram a selecionar as corridas e cancelar as viagens com mais frequência. De acordo com o IPCA-15, o combustível acumula uma alta de 39,05% nos últimos 12 meses.
A empresa informou que os cancelamentos são em desacordo com os termos de uso, que acontecem após o condutor aceitar a viagem. E também que “O abuso no cancelamento de viagens não tem nada a ver com a liberdade do motorista parceiro de recusar solicitações. Na Uber, o motorista é totalmente livre para decidir quais solicitações de viagem aceitar e quais recusar”.
Ainda informou que não haverá mudança na tarifa para o usuário e apenas aumento no repasse para o motorista.
*Com informações da Folha e G1
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.