Uma criança de 3 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após engolir um broche de aproximadamente 3 centímetros que estava na roupa dela na terça-feira (21). Ela passou por duas cirurgias para que o objeto fosse retirado e foi intubada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na sexta-feira (24) porque não estava conseguindo respirar.
..
A mãe da criança disse que sempre retira os pingentes das roupas para evitar que a menina engolisse, mas afirmou que dessa vez havia esquecido.
A mulher disse ao G1 que a criança ficou sete dias com o broche entre o esôfago e a laringe. “Estava limpando a casa quando minha filha chegou e falou que tinha engolido o coração que estava na roupa. Na mesma hora corri com ela para o posto de saúde, mas como não tinha médicos e nem enfermeiros, fui encaminhada para a UPA da Morada do Ouro e na sexta foi transferida para o HMC”, contou ao G1.
Os médicos esperaram que ela expelisse o objeto no final de semana, mas, como não ocorreu, eles tentaram remover através de cirurgia, porém perceberam que a remoção poderia provocar lesões nas cordas vocais da menina.
O médico otorrinolaringologista Dergan Baracat retirou o broche nessa quinta-feira (30). De acordo com ele, a cirurgia foi um sucesso, mas a criança precisa continuar intubada para se recuperar.
O hospital informou ao G1 que a menina deve receber alta na próxima semana.
*Com informações do G1
Comentários