religião

Igreja Católica faz pronunciamento sobre aparições de Nossa Senhora no interior de Pernambuco

Em coletiva de imprensa, representantes da Igreja vão falar pela primeira vez sobre Nossa Senhora em Cimbres e sobre o processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia, que poderá ser a primeira santa pernambucana.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 11/10/2021 às 10:31 | Atualizado em 11/10/2021 às 10:42
Notícia
Acervo documental da Comissão Histórica e Arquivística do Processo de Canonização e Beatificação
Irmã Adélia no projeto social na Vila Santa Luzia, no Recife - FOTO: Acervo documental da Comissão Histórica e Arquivística do Processo de Canonização e Beatificação

Após 85 anos, a Igreja Católica irá se pronunciar pela primeira vez a respeito das aparições de Nossa Senhora em Cimbres, na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Uma coletiva de imprensa será realizada na próxima quarta-feira (13), às 10h30, no Memorial Irmã Adélia, localizado no Colégio Damas, em Recife.

> Conheça a a história de Nossa Senhora de Cimbres

..

Durante a coletiva, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio, e o bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Salles, vão falar sobre as aparições de Nossa Senhora e sobre o andamento do processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia, que poderá ser a primeira santa pernambucana reconhecida pela Igreja Católica.

Após a coletiva, às 11h, será celebrada uma missa em intenção aos oito anos de falecimento de Irmã Adélia, que dedicou-se à vida consagrada como Religiosa da Instrução Cristã.

Aparições de Nossa Senhora em Cimbres

No dia 6 de agosto de 1936, três crianças afirmaram ter visto Nossa Senhora em Cimbres, distrito de Pesqueira, em Pernambuco. Uma delas foi a irmã Adélia, que morreu em 2013 após passar 18 dias no Hospital Português, no Recife, com problemas respiratórios.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, em 2011, a religiosa contou que viu a imagem de uma senhora coberta com um manto azul e branco, que carregava uma criança nos braços. Em uma das aparições, em 1985, ela afirmou que ficou curada de um câncer após receber a visita. As aparições foram testemunhadas pelo secretário-geral da Diocese de Pesqueira na época, monsenhor José Kherle.

Atualmente, no local onde aconteceram as aparições de Nossa Senhora, existe um santuário que recebe centenas de fiéis todos os anos. 

 

Comentários