em Limoeiro

Mototaxista morre com infecção generalizada após extrair dente inflamado, no Agreste

O homem chegou a ficar nove dias internado na UTI em um hospital do Recife, mas não resistiu e morreu.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/10/2021 às 7:53 | Atualizado em 14/10/2021 às 9:42
Notícia
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
OBSERVAÇÃO Menino com suspeita de sarampo foi transferido ao HUOC - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL

Um mototaxista, de 42 anos de idade, que morava na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, morreu em um hospital do Recife após ser diagnosticado com infecção generalizada. O homem identificado como Jairo de Araújo Morais Filho teria contraído a infecção após extrair um dente inflamado.

..

Segundo o relato de familiares de Jairo, há alguns dias o mototaxista começou a se queixar de fortes dores em um dente, que acabou ficando inflamado. Ele procurou atendimento médico mas os profissionais de saúde recomendaram a não extração porque a área estava bastante inflamada e recomendaram que ele tratasse da inflamação com medicamentos para extrair o dente depois.

No entanto, a família relatou à Rádio Jornal Limoeiro que, sem saber dos riscos e com as dores aumentando, Jairo encontrou um dentista que dispôs a fazer o procedimento de extração do dente. Logo após a cirurgia, ele ficou de repouso em casa, mas a área infeccionada aumentou. 

Atendimento médico

Após perceber o quadro piorando, o mototaxista procurou atendimento médico em um hospital de Limoeiro e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Oswaldo Cruz, no Recife. Na unidade, ele passou por um procedimento cirúrgico, mas em virtude da gravidade do quadro de saúde a infecção generalizou.

Jairo chegou a ser intubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou nove dias internado, mas na manhã da última terça-feira (12) ele não resistiu e faleceu. O corpo foi sepultado no município de Frei Miguelinho, onde moravam seus familiares.

Comentários