Fenômeno

Cidades de São Paulo voltam a ser atingidas por tempestades de poeira

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, rajadas de vento chegaram a 75 km por hora

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 15/10/2021 às 10:23 | Atualizado em 15/10/2021 às 10:24
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TWITTER
Nuvem de poeira em Ribeirão Preto - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TWITTER

Tempestades de poeira voltaram a atingir algumas cidades do interior de São Paulo nessa quinta-feira (14). Moradores de Ribeirão Preto e Presidente Prudente disseram que presenciaram uma grande nuvem de poeira. Algumas árvores foram derrubadas e pelo menos uma pessoa ficou ferida.

..

De acordo com informações do Estadão, algumas pessoas também disseram que tiveram as casas invadidas pelo pó em Ribeirão Preto. A cidade ficou sem energia elétrica após um temporal. Aconteceu o mesmo em São Joaquim da Barra, Serrana, Pitangueiras, Colômbia e Sertãozinho.

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, as rajadas de vento chegaram a 75 km por hora e houve 39 milímetros de chuva. Algumas partes da cidade ficaram alagadas. "A prefeitura está promovendo ações de limpeza e reparos por toda a cidade para evitar maiores transtornos à população", informou a gestão.

De acordo com o Climatempo, as tempestades de poeira são formadas por ventos intensos que conseguem levantar uma grande quantidade de poeira do solo. Além disso, também pode estar ligado à baixa umidade do ar e longos períodos de estiagem.

*Com informações do Estadão e JC

Comentários