Solidariedade

Menino com doença genética precisa de ajuda para pagar tratamento

Mãe criou campanha para arrecadar doações

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/10/2021 às 12:46
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Menino com doença genética precisa de ajuda para pagar tratamento - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença genética que afeta células nervosas da medula espinhal que controlam os músculos. O pequeno Rafinha foi diagnosticado com a doença aos sete meses de idade e, mesmo tomando o único medicamento disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), a família dele está lutando na Justiça para poder adquirir um medicamento que é capaz de impedir o avanço da doença.

..

"Nós tivemos negativas de primeira estância na justiça no estado de Pernambuco, depois no TRF-5 e hoje o processo de encontra na procuradoria geral da união do estado de Pernambuco para que lá seja encaminhado ao STJ. A gente faz um apelo para que os servidores e procuradores que estão responsáveis pelo caso não esperem pelo prazo de 30 dias para que isso seja submetido ao STF, onde novamente o processo voltará a caminhar em Brasília", conta a mãe do menino, Andreia Melo.

O medicamento precisa ser tomado o quanto antes, já que em apenas dois meses, Rafinha completará 2 anos de idade, tempo hábil para a eficácia do remédio. Por isso, a mãe do menino criou uma campanha para arrecadar doações o mais rápido possível.

Andreia pede que as pessoas possam ajudar de maneira que puderem, seja divulgando, sendo voluntário ou contribuindo financeiramente. "A gente precisa de todo tipo de ajuda. A gente apela para a empatia das pessoas", disse ela.

Mais informações podem ser encontradas no perfil @amerafinhamelo nas redes sociais. O telefone para contato é: (81) 9 9222 5848.

Veja a reportagem completa:

Comentários

Mais Lidas