A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença genética que afeta células nervosas da medula espinhal que controlam os músculos. O pequeno Rafinha foi diagnosticado com a doença aos sete meses de idade e, mesmo tomando o único medicamento disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), a família dele está lutando na Justiça para poder adquirir um medicamento que é capaz de impedir o avanço da doença.
..
"Nós tivemos negativas de primeira estância na justiça no estado de Pernambuco, depois no TRF-5 e hoje o processo de encontra na procuradoria geral da união do estado de Pernambuco para que lá seja encaminhado ao STJ. A gente faz um apelo para que os servidores e procuradores que estão responsáveis pelo caso não esperem pelo prazo de 30 dias para que isso seja submetido ao STF, onde novamente o processo voltará a caminhar em Brasília", conta a mãe do menino, Andreia Melo.
O medicamento precisa ser tomado o quanto antes, já que em apenas dois meses, Rafinha completará 2 anos de idade, tempo hábil para a eficácia do remédio. Por isso, a mãe do menino criou uma campanha para arrecadar doações o mais rápido possível.
Andreia pede que as pessoas possam ajudar de maneira que puderem, seja divulgando, sendo voluntário ou contribuindo financeiramente. "A gente precisa de todo tipo de ajuda. A gente apela para a empatia das pessoas", disse ela.
Mais informações podem ser encontradas no perfil @amerafinhamelo nas redes sociais. O telefone para contato é: (81) 9 9222 5848.
Comentários