Criança descobre 'chupa-cabras' em caixas eletrônicos e agências são interditadas no Agreste

O caso é investigado pela Polícia Federal.
Eduarda Cabral
Publicado em 07/10/2021 às 12:30
"Chupa-cabras" foram encontrados em caixas de Santa Cruz do Capibaribe Foto: Divulgação/Polícia Federal


Duas agências da Caixa Econômica foram interditadas em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, na última sexta-feira (1º), depois que uma criança identificou que os caixas eletrônicos estavam com "chupa-cabras", aparelhos que servem para roubar dados dos clientes e clonar cartões.

De acordo com a Polícia Federal, os moradores da região denunciaram o caso e, na noite do sábado (2), guardas municipais e policiais militares vigiaram as entradas das agências para que ninguém entrasse. 

 

A polícia informou que os "chupa-cabras" foram descobertos por uma criança que acompanhava uma cliente que havia ido à agência para fazer saque em um dos caixas eletrônicos. "A criança mexeu no aparelho e acabou retirando o dispositivo, que estava no local da leitura do código de barras", informou a PF por meio de nota.

Foram localizados três aparelhos em duas unidades da Caixa Econômica. Os equipamentos foram retirados e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru. A polícia investiga o caso para identificar e prender os suspeitos. 

Se forem presos, os criminosos podem ser condenados por furto qualificado e pegar pena que varia de dois a oito anos de reclusão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory