Internacional

Nova onda de Covid-19 na Europa é alerta para o resto do mundo, diz OMS

Aumento registrado de novas infecções dentro do território europeu demonstra uma tendência.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 11/11/2021 às 8:49
Notícia
FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
Dois casos suspeitos de varíola do macaco no Brasil são investigados; veja o que se sabe - FOTO: FREEPIK/BANCO DE IMAGENS

Nos últimos dias, o mundo ultrapassou a marca de 5 milhões de mortes desde o inicio da pandemia, e o continente europeu tem chamado a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Mike Ryan a batalha da Europa contra o coronavírus é uma "chamada de alerta" para o resto do mundo.

..

"É muito importante refletir sobre o exemplo da Europa, que representou mais da metade dos casos globais na semana passada, mas essa tendência pode mudar" disse Mike. "Basta olhar para a curva epidemiológica da montanha-russa para saber que, quando se desce a montanha, geralmente se está prestes a subir outra", acrescentou.

O aumento registrado de novas infeções dentro no território demonstra a tendência de uma nova onda de Covid-19. Com a aproximação do inverno, vários países estão se preparando para retomar as medidas restritivas aplicadas antes do verão.

Comentários