Carnaval

Cidades do interior de São Paulo cancelam Carnaval de 2022

Para não retroceder aos patamares de alta contaminação por Covid-19, municípios querem evitar aglomerações

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 24/11/2021 às 8:27
Notícia
Bruno Campos/JC Imagem
Carnaval em Pernambuco - FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Previsto para acontecer entre os dias 19 de fevereiro a 6 de março de 2022, o Carnaval foi cancelado em ao menos 25 cidades do interior do estado de São Paulo. Mesmo com a maioria da população com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, os municípios querem evitar aglomerações e o aumento nos casos de contaminação.

..

Nessa segunda-feira (22), o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB) anunciou que não haverá eventos promovidos pela prefeitura no Carnaval do ano que vem.

"Atravessamos a pior fase da pandemia neste ano. Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas [...] Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos", afirmou o prefeito.

Já em Cunha, para justificar o cancelamento da festa, a prefeitura afirma que, além da possibilidade de uma nova onda de contaminação, quer respeitar o luto de quem perdeu familiares para a doença.

Apesar das decisões, a prefeitura da Capital ainda não definiu o futuro do Carnaval de rua. Segundo o prefeito da capital, Ricardo Nunes, a aprovação depende dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia.

Em termos proporcionais, São Paulo é o estado que mais vacinou sua população até aqui: 81,25% dos habitantes receberam pelo menos a primeira dose.

Confira a lista de municípios que já cancelaram o Carnaval de 2022


Suzano
Franca
Ubatuba
Taubaté
Santo Antônio do Pinhal
Potirendaba
Mogi das Cruzes
Itápolis
Ibitinga
Cunha
Monteiro Lobato
Roseira
São Bento do Sapucaí
Guariba
Dumont
Barrinha
Pitangueiras
Taquaritinga
Jaboticabal
Dobrada
Santa Ernestina
Monte Alto
Pradópolis
Paraibuna
Natividade da Serra

Comentários