Campanha

Natal para todos: Acompanhamento da APAE é fundamental para saúde da pequena Maria Vitória

Maria Vitória nasceu sem respirar e precisou lutar para sobreviver

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 29/11/2021 às 11:12
Notícia
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Tratamento da APAE é fundamental para saúde da pequena Maria Vitória - FOTO: Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Leitura:

A pequena Maria Vitória, de 1 ano e quatro meses, é acompanhada desde cedo pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela nasceu sem respirar e precisou lutar para sobreviver. Vitória foi diagnosticada com paralisia cerebral e, quando chegou à APAE, utilizava sonda para se alimentar e sofria com convulsões.

..

A mãe dela, Lucimar de Brito, conta que o período tratamento foi fundamental para a evolução da filha, que agora já consegue se alimentar pela boca e teve melhora nas crises de convulsão.

"No início foi difícil a gente aceitar porque eu não tinha passado por essa experiência, mas eu estou aprendendo muita coisa. A minha missão é tomar conta dela. Ela é o milagre da minha vida", diz Lucimar.

A APAE é uma das instituições favorecidas pelas doações do Natal para todos. A campanha, realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tem o lema "Faça a Diferença" e visa arrecadas doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na edição 2021 da campanha, serão favorecidas 10 instituições de caridade espalhadas pelo estado de Pernambuco. Entre os locais beneficiados, estão o Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Caruaru; e a Fundação Terra, em Arcoverde.

SJCC lança campanha 'Natal Para Todos 2021'; saiba como doar

Como realizar uma doação para o Natal para todos?

É possível participar da campanha e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, levando as doações para as sedes dos veículos de comunicação do SJCC no interior do Estado. Em Caruaru, é possível doar na sede da TV Jornal Interior e Rádio Jornal Caruaru. É possível também entregar doações nas filiais da Rádio Jornal nas cidades de Limoeiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira.

Você pode entregar sua doação nos pontos de arrecadação: sede do SJCC Interior; Igreja São José, na FAFICA; Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Vassoural, na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina. Contamos com você!

Natal para todos: Acompanhamento da APAE é fundamental para saúde da pequena Maria Vitória

Comentários

Mais Lidas