Surpreendente

Bebê nasce com 7 quilos e deixa pais e médicos surpresos no hospital

Estefany virou um xodó da equipe da maternidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/11/2021 às 6:52
Notícia
DIVULGAÇÃO/SANTA CASA
Menina nasceu com um pouco mais de 7 quilos - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTA CASA

Uma bebê nasceu com 7 quilos e 61 centímetros e deixou os pais e médicos surpresos no hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, Pará. Estefany, considerada um "superbebê" por nascer pesando mais de quatro quilos, é filha dos agricultores Francilene Araújo e Paulo César Evangelista.

..

A criança logo se tornou um xodó para a equipe da maternidade. “Ela é uma bebê muito fofa, grande e linda. Como ela foge do nosso padrão de tamanho de recém-nascido, a princípio ela foi acomodada em um berço aquecido, pois não coube dentro do isolete que a gente normalmente usa”, disse a médica pediatra neonatologista Olívia Mota ao G1.

Uma das preocupações do pai da criança são as roupas da menina. O casal mora no interior do estado e levou para a unidade de saúde roupas de recém-nascido de tamanho comum, mas que não couberam na filha. "Não deu nela pelo tamanho. Agora estamos sem as roupas ideais para nossa filha. Agora temos que fazer um novo enxoval que atenda o seu tamanho”, contou Paulo.

De acordo com informações do G1, essa foi a primeira gravidez de Francilene. Segundo a pediatra neonatologista Olívia Mota, bebês podem nascer com mais de 4 quilos quando a mãe adquire diabetes gestacional.

"As mães que têm diabetes gestacional dão à luz a crianças muito grandes, normalmente são bebês maiores que quatro quilos, e não tão grandes quanto a nossa Estefany que surpreendeu pelo peso que nasceu. Uma das prováveis causas da Estefany ter nascido tão grande foi a diabetes gestacional da mãe”.

O pai da bebê está ansioso para que o resto da família conheça Estefany e torce para que Franciele e a bebê recebam alta logo. “Não vejo a hora dela chegar lá em casa, os avós possam vê-la e os dois irmãos dela, que tive no primeiro casamento. Agora Deus nos deu a Estefany. Estou muito feliz por isso. Ela será o xodó da família. O que mais quero é vê-la em casa", contou Paulo ao G1.

*Com informações do G1

Comentários