Estudo afirma que não vacinados contra a Covid têm 16 vezes mais risco de morte

Governo australiano diz que 63% dos infectados pela Delta, entre junho e setembro, não tinham sido imunizados
Gabriela Luna
Publicado em 09/11/2021 às 11:41
Fungo negro: rara infecção afeta pacientes com covid-19 Foto: Reprodução/BBC News Brasil


Um relatório do estado Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, concluiu que pessoas não vacinadas contra a Covid-19 têm 16 vezes mais probabilidade de precisar de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou morrer pela infecção com o vírus. O país acabou de passar por restrições sociais após alguns casos confirmados começa a volta da rotina, com flexibilizações.

Os dados do departamento de saúde da Austrália mostraram que das 412 pessoas que morreram no surto do Delta, ao longo de quatro meses até o início de outubro, apenas 11% delas foram totalmente vacinadas. A idade média dessas mortes foi de 82 anos.

Cerca de 3% das pessoas que precisaram de UTI receberam duas doses de vacina, enquanto mais de 63%, dos 61.800 casos detectados entre 16 de junho e 7 de outubro, não foram vacinados.

A Austrália permaneceu praticamente livre da Covid-19 este ano, até que um surto da variante Delta em junho e levou a um bloqueio de meses em Sydney, Melbourne, maiores cidades do país, e na capital nacional de Canberra.

As cidades atingidas pelo vírus estão em processo de flexibilização das restrições depois de passar as metas de vacinação de 70% e 80%.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory