Criança de 5 anos é levada às pressas para o hospital após reação alérgica rara ao mel

Menino não conseguia respirar e foi diagnosticado com anafilaxia
Gabriela Luna
Publicado em 09/11/2021 às 12:52
As acácias atraíram tantas abelhas que, em breve, deverá se tornar o maior produtor de mel do Brasil Foto: Pixabay


Depois de ter consumido mel, um garoto de cinco anos desenvolveu uma severa reação alérgica que quase o levou à morte. De acordo com os médicos, cerca de 30 minutos após ingerir o alimento a criança deu entrada no hospital com muita falta de ar.

Segundo o Journal of Medical Case Reports, o menino sofreu anafilaxia logo após comer uma refeição de salmão com mel. Ele recebeu atendimento médico e teve alta cerca de 24 horas depois.

A criança não é alérgica ao salmão ou ao mel comum, mas consumiu mel artesanal, considerada a versão pura do alimento. Os médicos acreditam que a presença de pólen vegetal coletado das abelhas pode ter desencadeado a reação alérgica.

“A maioria das pessoas não terá problemas em tolerar o pólen de abelha. No entanto, os pacientes com rinite alérgica severa podem desenvolver sintomas alérgicos, como inchaço na garganta, coceira na boca ou até mesmo anafilaxia”, disse a Dra. Joanna Lukawska, especialista em alergia do University College Hospital London ao Daily Mail.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory