Menina escreve carta pedindo 'chinelo' e 'refrigerante' e é atendida por PM: 'Não tive dúvidas, tive que ajudar'

Bilhete foi deixado na casa do comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Pouso Alegre (MG)
Gabriela Luna
Publicado em 12/11/2021 às 10:09
Menina pede 'chinelo' e 'refrigerante' em carta, em Minas Gerais Foto: Reprodução/Polícia Militar


Um pedido especial foi deixado na caixa de correspondência do comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Pouso Alegre (MG), nessa segunda-feira (8). Uma menina de 13 anos escreveu uma carta e pediu um chinelo e refrigerante para ajudar no seu natal. A mensagem mobilizou a PM, que realizou o desejo da adolescente.

O coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto contou costuma checar as correspondências todos os dias após o fim do seu expediente. Entretanto, foi surpreendido com a cartinha da menina, que mora no bairro Monte Azul.

“Vim nesta carta pedir ajuda pro meu natal. Moro com minha mãe. Ela está desempregada. Eu gostaria de um guaraná e um chinelo”, dizia o bilhete. Diante do pedido, o policial mobilizou a equipe e promoveu uma campanha para arrecadar ajuda para a família.

“Eu não tive dúvidas, tive que ajudar. Não podemos deixar nunca que uma criança deixe de sonhar, de acreditar. Além disso, eu sou cristão e não poderia viver sem ajudar uma pessoa que precisa e pediu ajuda”, disse o comandante.

Presentes

Além do chinelo, os militares compraram vários refrigerantes, uma mochila, materiais escolares, carnes e outros alimentos para auxiliar a família. A entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (10).

De surpresa, o coronel Lucas Pinheiro e outros policiais foram até a casa da menina para entregar os presentes.

Reprodução/Polícia Militar - Menina ganhou presentes dos PMs

*Com informações do G1 MG

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory