Saúde

Natal para todos: Acompanhamento na Fundação Terra é importante para recuperação de Edvalda da Silva

Edvalda sofreu um AVC e precisou de ajuda para controlar os movimentos do corpo

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 07/12/2021 às 11:49
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Edvalda da Silva recebe acompanhamento na Fundação Terra - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

A vida de Edvalda Cassiano da Silva, de 50 anos mudou completamente após setembro de 2021, quando ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela trabalhava como camareira e passou mal durante o expediente de trabalho.

..

"Foi tudo de repente. Estava no quarto limpando quando comecei a sentir tontura, perdi os sentidos, não sabia quem era eu, meu nome, nada. Depois tive o vazamento de uma veia na cabeça. Foi muito difícil para mim. Tive que aprender a andar, a comer, a fazer tudo.

Há dois meses, a mulher vem recebendo o acompanhamento da Fundação Terra através do Centro de Reabilitação Mens Sana. Antes de iniciar o tratamento, Edvalda disse que não tinha controle dos movimentos do corpo, mas que agora consegue se mover e está com a musculatura cada vez mais forte por causa das sessões de fisioterapia.

Segundo ela, a Fundação Terra tem uma grande importância para a sua reabilitação. "Não sei o que seria de mim se não fosse esse espaço aqui", conta.

A fundação é uma das instituições favorecidas pelas doações do Natal para todos. A campanha, realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tem o lema "Faça a Diferença" e visa arrecadas doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na edição 2021 da campanha, serão favorecidas 10 instituições de caridade espalhadas pelo estado de Pernambuco. Entre os locais beneficiados, estão o Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Caruaru; e a Fundação Terra, em Arcoverde.

Como realizar uma doação para o Natal para todos?

É possível participar da campanha e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, levando as doações para as sedes dos veículos de comunicação do SJCC no interior do Estado. Em Caruaru, é possível doar na sede da TV Jornal Interior e Rádio Jornal Caruaru. É possível também entregar doações nas filiais da Rádio Jornal nas cidades de Limoeiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira.

Você pode entregar sua doação nos pontos de arrecadação: sede do SJCC Interior; Igreja São José, na FAFICA; Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Vassoural, na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina. Contamos com você!

Natal para todos: Acompanhamento na Fundação Terra é importante para recuperação de Edvalda da Silva

Comentários

Mais Lidas