nova cepa

Covid-19: Reino Unido tem primeira morte por variante Ômicron

Somente no domingo (12), 1.239 novos casos foram confirmados no país

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 13/12/2021 às 10:25
Notícia
Foto: PHIL NOBLE / POOL / AFP
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson - FOTO: Foto: PHIL NOBLE / POOL / AFP

O primeiro-ministro Boris Johnson informou, nesta segunda-feira (13), que o Reino Unido registrou uma morte por Covid-19 ligada à nova variante do coronavírus, a Ômicron. Este é o primeiro caso conhecido de morte pela cepa no mundo.

..

“Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, afirmou Johnson em uma visita a uma clínica de vacinação em Londres.
"Acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus é algo que precisamos deixar de lado, e apenas reconhecer o ritmo com que ele se acelera pela população."

Foram confirmados, somente no domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron no país. Os números elevam o total detectado para 3.137 – 65% a mais que os 1.898 acumulados até o dia anterior. O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante no país em 27 de novembro.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que a variante está se espalhando em um ritmo muito acelerado, algo que eles nunca viram antes.

“As infecções [pela variante] estão dobrando a cada dois ou três dias, isso significa que estamos diante de um maremoto de infecções, estamos novamente numa corrida entre a vacina e o vírus”, disse.

Comentários