vacina

Covid-19: Pfizer diz não ter prazo de entrega da vacina para crianças e que está atuando junto ao governo

A Anvisa autorizou a aplicação da vacina em crianças de 5 a 11 anos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 17/12/2021 às 15:33
Notícia
Foto: Hélia Scheppa/SEI
As vacinas serão exclusivamente para aplicação da primeira dose em quem não foi vacinado - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/SEI

A farmacêutica Pfizer informou, nesta sexta-feira (17), que ainda não determinou a data de entrega de doses pediátricas da sua vacina contra a Covid-19 ao Brasil. Em nota, a fabricante afirmou "todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível" estão sendo feitos.

A empresa disse ainda que está atuando junto ao governo brasileiro para definir as próximas etapas do processo.

..

Na quinta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. No entanto, a chegada do imunizante aos postos depende do Ministério da Saúde.

Veja a nota completa

Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da ComiRNAty ao Brasil, a Pfizer esclarece:

Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo.

Dezembro de 2021
Pfizer Brasil

Comentários