emocionante

Menina de 6 anos pede vacina contra Covid de presente de aniversário: ‘quero voltar a ser feliz de novo’

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 17/12/2021 às 17:04
Notícia
Foto: Larissa Tavares/Acervo pessoal
Sofia Tavares, de 6 anos, e Larissa Tavares, de 36 anos - FOTO: Foto: Larissa Tavares/Acervo pessoal

A pequena Sofia Tavares, de 6 anos, moradora da Zona Oeste do Recife, pediu à mãe um presente de aniversário inesperado: uma dose da vacina contra a Covid-19. Ela completa 7 anos em abril de 2022.

“Eu falei ‘Filha, o que você quer de presente?’ E ela disse 'Só a vacina, mamãe’. Expliquei que a gente ainda ia ter que esperar um pouco, porque ela está muito ansiosa”, contou a mãe e terapeuta ocupacional Larissa Tavares, de 36 anos.

..

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nessa quinta-feira (16), a aplicação da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. No entanto, ainda não há data para o início da imunização. No Recife é possível fazer um cadastro prévio essa público receber a vacina.

“Ela ficou bem feliz quando eu disse que ela tomaria a vacina, que a hora estava chegando. Ela disse logo “É amanhã?”, e eu tive que falar que ainda ia demorar um pouquinho, mas que ia chegar”, declarou Larissa.

A expectativa pela imunização e a apreensão pela doença vieram de uma causa triste. O avô de Sofia, José Ferreira da Silva, de 75 anos, morreu vítima da doença.

“Quando meu pai faleceu, ela [Sofia] perdeu o companheiro dela, porque era ele que ficava com ela durante o dia, brincava, conversava. Ela me diz ‘Eu quero a vacina da Covid porque quero voltar a ser feliz de novo’. É comum esse discurso dela”, afirmou a mãe.

O tio de Larissa também morreu de Covid, em julho de 2020. Sofia pegou a doença e foi sintomática, passando dias com febre em isolamento na casa da família.

“Todo mundo aqui em casa pegou a Covid. Meu pai faleceu. Então a vacina para a gente tem um significado muito grande”, declarou a mãe.

 

*Com informações do G1

Comentários