Vacinação

Paulo Câmara diz que está previsto para janeiro a imunização contra a Covid-19 em crianças e sem exigir prescrição médica

Está previsto que as doses da Pfizer cheguem em janeiro

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 24/12/2021 às 17:53 | Atualizado em 24/12/2021 às 18:01
Notícia
Reprodução/Twitter
Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, tomando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 - FOTO: Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira (24), o Governador de Pernambuco, se vacinou com a terceire dose contra a Covid-19 e anunciou que para vacinar crianças de 5 a 11 anos, não será necessária a apresentação de prescrição médica.

..

Em seu twitter, Paulo Câmara informou que está prevista a chegada das doses da Pfizer em janeiro e como estas são as indicadas para uso pediátrico, a imunização da faixa etária, irá começar e não será exigido pelo Estado a prescrição.

A decisão aconteceu após o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), informar que não é necessário nenhum documento médico recomendando que as crianças precisam tomar a vacina.

Paulo criticou o Governo Federal por desacreditar a vacinação mais uma vez e informou que a vacina é segura e aprovada pela Anvisa.

“A vacina é segura, foi aprovada pela Anvisa e vai proteger nossos pequenos. É simplesmente inacreditável que um ano depois, o Governo Federal tente, pela segunda vez, desacreditar a vacinação. Para eles, mais de 600 mil vidas perdidas ainda não foi suficiente.”, disse.

Confira:

Comentários