reivindicação

Polícia Civil decreta estado de greve em Pernambuco

Segundo o sindicato, a categoria decidiu pela mobilização por falta de reajuste salarial

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/12/2021 às 11:25
Notícia
Foto: Reprodução/Sinpol
Os policiais civis organizaram ainda um calendário de protestos em todas as regiões de Pernambuco - FOTO: Foto: Reprodução/Sinpol
Leitura:

A partir da meia-noite desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Pernambuco entrará em estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em Santo Amaro, Centro do Recife.

Segundo o sindicato, a categoria decidiu pela mobilização porque "não houve proposta concreta por parte do governo" em relação a reajuste salarial durante em reunião ocorrida nesta quarta (29).

..

“Não vamos parar enquanto não houver uma valorização justa e condizente com nossas reais funções, pois valorizando o Policial Civil está se investindo na Segurança Pública do nosso Estado. A categoria não aguenta mais esperar. Não vamos aceitar mais nenhum tipo de postergação por parte do Governo, um desrespeito com esses trabalhadores da base da Polícia Civil. Estamos unidos, do Litoral ao Sertão, e vamos endurecer o movimento, pois não dá mais para esperar", enfatizou Rafael Cavalcanti, presidente do Sinpol.

Os policiais civis organizaram ainda um calendário de protestos em todas as regiões de Pernambuco. Nesta sexta-feira (31) a mobilização será na capital pernambucana.

A categoria vai cravar cruzes na areia da praia de Boa Viagem, simbolizando os homicídios em Pernambuco e os policias civis que morrerem este ano "por conta da falta de estrutura de trabalho".

Comentários

Mais Lidas