Natal para todos: acompanhamento na APAE transformou a vida do pequeno Nicolas Cauã

Nicolas foi diagnosticado com um quadro clínico de má formação e os médicos afirmavam que o pequeno não poderia andar
Gabriela Luna
Publicado em 03/12/2021 às 11:06
A APAE é uma das instituições favorecidas pelas doações do Natal para todos Foto: Foto: Jefferson Nascimento


O pequeno Nicolas Cauã, de 1 ano e três meses, é acompanhado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desde 2020. Ele foi diagnosticado com um quadro clínico de má formação na coluna, e os médicos afirmavam que o pequeno não poderia andar, ou mesmo ter controle do tronco.

A mãe dele, Dayana Maria da Silva Albuquerque, conta que após um ano de tratamento na APAE, Nicolas já consegue se virar sozinho e continua fazendo fisioterapia semanalmente. “Eu fico emocionada quando vejo ele dando os passinhos. Deus me deu uma vitória.”, diz Dayana.

O tratamento na APAE foi fundamental para a evolução de Nicolas e a esperança de Dayana, que agora acredita que o filho poderá andar sozinho.

A APAE é uma das instituições favorecidas pelas doações do Natal para todos. A campanha, realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tem o lema "Faça a Diferença" e visa arrecadas doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na edição 2021 da campanha, serão favorecidas 10 instituições de caridade espalhadas pelo estado de Pernambuco. Entre os locais beneficiados, estão o Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Caruaru; e a Fundação Terra, em Arcoverde.

Como realizar uma doação para o Natal para todos?

É possível participar da campanha e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, levando as doações para as sedes dos veículos de comunicação do SJCC no interior do Estado. Em Caruaru, é possível doar na sede da TV Jornal Interior e Rádio Jornal Caruaru. É possível também entregar doações nas filiais da Rádio Jornal nas cidades de Limoeiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira.

Você pode entregar sua doação nos pontos de arrecadação: sede do SJCC Interior; Igreja São José, na FAFICA; Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Vassoural, na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina. Contamos com você!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory