Menina transplantada agradece ao Papai Noel por 'fígado novo': "Presente de Natal antecipado"

Criança descobriu câncer em junho e disse que órgão estava comprometido
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/12/2021 às 7:09
A pequena Tailane Alves descobriu, em junho, que tinha câncer no fígado Foto: REPRODUÇÃO/TV VERDES MARES


Uma menina de 12 anos escreveu uma carta para agradecer ao Papai Noel por um transplante de fígado, presente de Natal que ganhou antecipadamente em novembro. A carta foi enviada para a campanha do "Papai Noel dos Correios".

A menina descobriu que tinha câncer no fígado em junho e disse na carta que o órgão estava comprometido. Porém, no dia 7 de novembro, ela recebeu o transplante e considerou um "grande milagre". "Fui transplantada. Foi meu grande presente de Natal antecipado. Então, o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo", escreveu a pequena.

Sobre a campanha

A campanha do Papai Noel dos Correios atende crianças em em situação de vulnerabilidade social. O projeto começou há mais de 30 anos. Os funcionários dos Correios, comovidos com as cartas das crianças que chegavam até a empresa, decidiram tirar os sonhos do papel.

Em 2021, a campanha terá formato híbrido. Segundo os Correios, é preciso escrever no papel os pedidos, depois fotografar ou digitalizar e enviar ao Blog Noel.

Como apadrinhar uma carta de Natal dos Correios? Entenda passo a passo

*Com informações do UOL

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory