amor

Pai usa cinzas do filho de 6 anos para fazer tatuagem

Kev Pitcher disse que a tatuagem garantirá que o filho esteja sempre com ele

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/01/2022 às 10:15
Notícia
Foto: Reprodução/Instagram
Pai disse que a tatuagem garantirá que o pequeno Benny esteja com ele a todo momento. - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Um pai de Norfolk, na Inglaterra, resolveu fazer uma homenagem diferente ao filho que morreu vítima de um tumor cerebral. Kev Pitcher, de 47 anos, usou as cinzas do pequeno Benny, de 6 anos, para fazer uma tatuagem na perna.

Segundo o Daily Mail, elas foram misturadas com a tinta usada para fazer o desenho. "Você não precisa ter mais de 2 metros para ser um super-herói", escreveu ele na tatto.

“Você pode ser um cara enorme e, ainda assim, tão fraco quanto qualquer coisa deitada em um hospital. As cinzas de Benny foram misturadas com tinta pelo meu amigo Rob Foster [...] Ouvi boatos de que poderia fazer isso e pensei: 'Eu vou fazer isso por Benny'. Não estou preparado para deixar o nome do meu filho de seis anos desaparecer", disse.

..

Kev, que dirige uma empresa de limpeza e lavanderia com Julie, disse que a tatuagem garantirá que o pequeno Benny esteja sempre com ele.

Benny faleceu em 2020, nove meses após ser diagnosticado com glioma pontino intrínseco difuso (DIPG) - um tipo de tumor que começa no tronco cerebral.

Sobre a técnica

A técnica virou febre em alguns países. Segundo o Cremation Ink, um estúdio especializado em tatuagem com cinza de cremação no Reino Unido, o pó passa por um processo de esterelização antes de ser misturado à tinta, para garantir que fiquem livre de contaminantes, estéril e infundida.

"A infusão da tinta e das cinzas é combinada em um nível molecular, de modo que a tinta carregue o pigmento e as cinzas ao mesmo tempo quando for aplicada como uma tatuagem", afirmam.

Comentários