Saúde

Governo de Pernambuco deve anunciar medidas restritivas contra covid-19 e H3N2 nesta semana

Paulo Câmara pode anunciar retorno de medidas até esta sexta

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/01/2022 às 11:59
Notícia
Guga Matos/JC Imagem
Paulo Câmara (PSB) pode anunciar novas medidas contra covid e gripe em Pernambuco - FOTO: Guga Matos/JC Imagem

O governo de Pernambuco deve anunciar ainda nesta semana medidas restritivas para tentar diminuir o crescimento dos casos de covid-19 e gripe H3N2 no estado. De acordo com o JC, a expectativa é que o governador Paulo Câmara (PSB) anuncie o retorno das medidas até esta sexta-feira (14).

..

Na última quarta-feira (5), o secretário de saúde, André Longo, disse que o estado alcançou um recorde diário de atendimento em hospital, com o internamento de 196 pacientes que tiveram o quadro de saúde evoluído para síndrome respiratória aguda grave (srag).

"A situação provocada pela influenza já é pior que a primeira onda da covid-19, em 2020, em volume de infecções", disse.

Taxa de leitos

A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI atingiu 82% para pacientes com síndrome respiratória aguda grave, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (SES-PE) nesse domingo (9).

Pernambuco atinge taxa de ocupação de 82% de UTIs públicas

A taxa da enfermaria é de 78%, com uma ocupação média de 80%.

Pernambuco tem 1756 leitos na rede pública, com 892 vagas para UTI e 864 para enfermaria. Na rede privada, a taxa de ocupação média é de 50% - 67% nos leitos de UTIs e 26% em enfermarias.

*Com informações do JC

Comentários