Festividades

Recife decide suspender Carnaval 2022 devido ao covid-19 e surto de gripe no estado

Olinda e Jaboatão também cancelaram as festas este ano

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/01/2022 às 6:39 | Atualizado em 06/01/2022 às 6:48
Notícia
ARNALDO CARVALHO/ACERVO JC IMAGEM
Desfile do Galo da Madrugada em 2020 - FOTO: ARNALDO CARVALHO/ACERVO JC IMAGEM

A prefeitura do Recife decidiu suspender o Carnaval 2022 nessa quarta-feira (5). De acordo com a gestão, a suspensão das festas de rua foi definido por causa do crescimento de casos de gripe H3N2 na cidade e no estado.

..

"A decisão acontece de forma responsável, pois, a despeito da cidade já apresentar mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à covid-19 e não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste - e de qualquer momento - sempre será a preservação da saúde e da vida", disse o comunicado.

Além disso, a decisão também busca manter a estabilidade dos índices de casos da covid-19. Ainda segundo a gestão, serão realizadas reuniões com setores econômicos e culturais para avaliar a possibilidade de realizar as festividades este ano.

> Rio de Janeiro cancela Carnaval de rua em 2022; entenda

> Vai ter Carnaval em Pernambuco em 2022? Confira quais cidades já cancelaram a festa

Cancelamento do Carnaval de Olinda e Jaboatão

Nessa quarta-feira (5), também foi anunciado o cancelamento das festas de Carnaval em Olinda e Jaboatão por causa da pandemia da covid-19 e do surto de casos de gripe.

> Olinda cancela carnaval de rua em 2022

> Prefeitura de Bezerros cancela Carnaval 2022 por causa da pandemia

Comentários