imunização

Pernambuco amplia público infantil para vacinação contra a covid-19; saiba quem pode se vacinar

A ampliação foi possível graças à chegada de uma nova remessa de vacinas ao Estado nesta terça-feira (18)

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 18/01/2022 às 12:59 | Atualizado em 19/01/2022 às 1:57
Notícia
Crédito: SEIC/Divulgação
Prefeitura de Caruaru inicia vacinação contra covid-19 em crianças - FOTO: Crédito: SEIC/Divulgação

O Governo de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (18), através da Secretaria Estadual de Saúde, que ampliou o público infantil que deve receber a vacina contra a covid-19. A partir de agora, os municípios podem vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, com deficiência permanente e as pertencentes às Comunidades Tradicionais Quilombolas.

..

Os municípios também estão autorizados a iniciar a proteção das crianças por faixa etária de forma decrescente, contemplando, inicialmente, as com 11 anos de idade, a partir da disponibilidade de doses em cada município. A orientação partiu do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuação entre o Estado e os gestores municipais.

Os novos avanços por faixa etária serão feitos a partir da disponibilização de doses nos estoques de cada município e das estratégias adotadas para garantir o acesso à imunização. “Em nosso Estado, contamos com uma estimativa de 178.405 na faixa etária dos 11 anos, e neste momento, é primordial a absorção dos grupos elegíveis visando o início de novos esquemas vacinais e a ampliação da oferta da proteção para novos grupos etários", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Novas vacinas chegaram a Pernambuco

Nesta terça-feira, por volta das 1h20, chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes 60 mil novas doses de vacinas da Pfizer/Comirnaty, para crianças entre 5 e 11 anos. De acordo com o secretário de Saúde, na próxima semana o Estado deve receber um novo quantitativo de doses para incremento do grupo formado por crianças com 11 anos de idade.

Comentários