carnaval

Secretário de Saúde de Pernambuco fala sobre feriado de Carnaval em 2022; entenda

André Longo comentou a respeito do feriado em coletiva de imprensa realizado na última quarta-feira (19)

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 20/01/2022 às 9:00
Notícia
Miva Filho / Governo de Pernambuco
Secretário Estadual de Saúde, André Longo - FOTO: Miva Filho / Governo de Pernambuco

Com a proximidade do Carnaval 2022, as decisões a respeito da suspensão das festas continuam sendo avaliadas pelo Governo de Pernambuco. Em coletiva de imprensa, realizada na última quarta-feira (19), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, comentou que o Estado irá discutir com os municípios a respeito do feriado para os dias em que é comemorada a folia de momo.

..

Este ano, o Carnaval será entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março. Apesar da suspensão das tradicionais festas de rua em grandes cidades, como Recife, Olinda, Caruaru e Bezerros, ainda não ficou definido se está mantido o feriado nas datas do Carnaval.

"Acho que vamos precisar ter uma conversa com as prefeituras porque tem a questão do impacto sobre o turismo também, que precisa ser avaliado (...) Acredito que quanto antes pudermos tomar essa decisão melhor, mas vamos ter que aguardar", detalhou o secretário.

Restrições em Pernambuco

O secretário de Saúde falou ainda sobre a possibilidade de estender as restrições no Estado, em virtude do aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). o atual decreto é válido até o dia 31 de janeiro.

"Hoje nós estamos com um protocolo que restringe bastante os maiores eventos de Carnaval. É possível que se mantenha ou se restrinja mais. Isso tudo vai depender do cenário. A gente não vai poder falar de um cenário do final de fevereiro. Vamos ter que aguardar semana a semana e fazer planejamento para cada 15 dias, que é o que a gente tem feito hoje", destacou.

Comentários