educação

Sesc abre matrículas gratuitas para turmas da Educação de Jovens e Adultos em Pernambuco; confira vagas

As vagas estão disponíveis nas Centrais de Relacionamento das unidades no Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/01/2022 às 11:13
Notícia
Anderson Freitas / Maker Mídia
Educação de Jovens e Adultos do Sesc - FOTO: Anderson Freitas / Maker Mídia

O Sesc Pernambuco abriu as matrículas para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades espalhadas em todo o Estado. Podem se inscrever pessoas com idades a partir dos 15 anos que, por algum motivo, não conseguiram concluir os estudos no período escolar regular.

..

Estão abertas 1.052 vagas para as 42 turmas existentes em 12 unidades: Araripina, Arcoverde e Bodocó, no Sertão; Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste; e Goiana, São Lourenço da Mata, Piedade e Santo Amaro, na Região Metropolitana do Recife. 

As vagas disponíveis são para as turmas da Alfabetização e do Ensino Fundamental 1º Módulo (2º e 3º Anos) e 2º Módulo (4º e 5º Anos). Cada módulo tem duração de seis meses, e a Alfabetização tem duração de um ano.

Matrículas

As aulas estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro, de forma presencial. As matrículas gratuitas são feitas nas Centrais de Relacionamento das unidades. Para a Educação de Jovens e Adultos não há cobrança de mensalidades.

Para a matrícula, é necessário apresentar o comprovante de residência, uma foto 3×4, Carteira de Identidade, CPF e o histórico escolar do período em que esteve na escola regular. As aulas acontecem de segunda a sexta. 

Comentários