crime

Mulher de Douglas Silva, do BBB 22, prestará queixa após ator ser chamado de 'macaco'

Carol Silva irá a delegacia apresentar notícia de crime contra um blog que usou uma foto da Klu Klux Klan

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 26/01/2022 às 8:01
Notícia
Reprodução/Instagram
Douglas Silva e esposa, Carolina Brito - FOTO: Reprodução/Instagram

A mulher do ator Douglas Silva, participante grupo ‘Camarote’ do Big Brother Brasil 22, Carol Silva afirmou que irá à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para apresentar notícia de crime contra um blog, que usou uma foto da Klu Klux Klan com a frase: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'".

..

O texto foi publicado em um blog no dia 21 de janeiro. O conteúdo ofensivo não está assinado e foi publicado de forma anônima.

"Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos. Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", diz o texto.

Carol Silva irá à delegacia acompanhada do advogado do ator, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.

Além do ator, o mesmo site falou de outros participantes do reality, utilizando termos preconceituosos. Em um outro texto sobre a cantora Linn da Quebrada foi usada a palavra "traveco", um termo pejorativo e combatido por ela inclusive dentro do programa.

Comentários