Covid-19

Governo de Pernambuco estende período de restrições em todo o Estado; veja medidas

Regras valem até o próximo dia 15 de fevereiro

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 27/01/2022 às 11:57
Notícia
Reprodução/Youtube
Restrições continuam a valer em Pernambuco - FOTO: Reprodução/Youtube
Leitura:

O Governo de Pernambuco realizou uma coletiva no final da manhã desta quinta-feira (27) para tratar sobre o atual cenário pandêmico no estado. Na ocasião, o governo anunciou que as medidas restritivas para tentar conter o avanço da covid-19 que já estavam em vigor desde 31 de janeiro devem continuar até o dia 15 de fevereiro. 

..

Confira medidas:

Com isso, serviços de alimentação, teatros, cinemas e eventos devem continuar seguindo os protocolos. Alguns estabelecimentos seguirão exigindo a apresentação do passaporte vacinal e teste com resultado negativo para a Covid-19 para acesso.

Em relação aos eventos, o público máximo segue com três mil pessoas em locais abertos ou 50% da capacidade do espaço que for menor, e mil pessoas em locais fechados. Também é preciso apresentar passaporte vacinal (comprovante de duas doses do imunizante) e teste negativo para Covid-19, realizado com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e com 48 horas para exames de RT-PCR.

Para entrar em bares e restaurantes, continua sendo preciso apresentar comprovante de vacinação (com duas doses ou vacina de dose única) para pessoas até os 54 anos e comprovante de dose de reforço para pessoas a partir de 55 anos. O número de pessoas na mesa não deve ultrapassar 20.

Os protocolos são necessários também para restaurantes e lanchonetes de shoppings e centros comerciais.

Para acessar cinemas, teatros e museus, a regra é a mesma válida para bares e restaurantes. As pessoas devem ficar atentas ao distanciamento mínimo de um metro entre pessoas que não sejam do mesmo núcleo familiar.

Se houver mais de 300 pessoas no local, será preciso apresentar teste com diagnóstico negativo para o coronavírus, feito com 24 horas de antecedência (exames de antígeno) ou 72 horas (exames de RT-PCR).

Comentários


Mais Lidas