pandemia

Governo de Pernambuco deve anunciar novas medidas restritivas de combate à pandemia nesta quinta-feira (27)

O Estado é um dos que mais apresentou alta de ocupação de leitos públicos, de acordo com a Fiocruz

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 27/01/2022 às 7:28
Notícia
Aluisio Moreira/SEI
Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo - FOTO: Aluisio Moreira/SEI

O Governo de Pernambuco realiza nesta quinta-feira (27) uma coletiva de imprensa para divulgar o balanço das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A expectativa é de que o governo estadual divulgue como ficam as medidas restritivas em todo o Estado a partir do dia 1º de fevereiro, tendo em vista que as medidas atuais são vigentes até o dia 31 de janeiro.

..

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, na última quarta-feira (26), aponta que nas últimas 24h o Estado registrou 4.722 novos casos de Covid-19. Além disso, 815 leitos públicos estaduais estão ocupados, sendo 556 pacientes na enfermaria e 259 na UTI.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pernambuco é um dos seis Estados com maior ocupação de leitos públicos, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, Piauí, Goiás e Distrito Federal.

Restrições atuais 

Desde o dia 14 de janeiro, serviços de alimentação e bebidas, como bares e restaurantes, cinemas, teatros e até grande eventos passaram a funcionar com novas medidas restritivas. Além da apresentação do passaporte vacinal, alguns locais irão exigir ainda teste com resultado negativo para a Covid-19.

Com o decreto atual, o número máximo de pessoas em eventos é de três mil pessoas em locais abertos ou 50% da capacidade do espaço que for menor, e mil pessoas em locais fechados. Para participar dos eventos será necessário apresentar comprovação de duas doses da vacina e teste negativo para Covid-19, realizado com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e com 48 horas para exames de RT-PCR.

Comentários