no Agreste

Incêndio é registrado em casa de apoio às crianças em Caruaru; veja o vídeo

Imagens do incêndio foram registradas por moradores

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 28/01/2022 às 7:34
Notícia
Reprodução
Incêndio em Caruaru - FOTO: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (28), um incêndio foi registrado em uma casa de acolhimento de crianças que fica localizada entre os bairros Maurício de Nassau e Universitário, em Caruaru, no Agreste. Imagens do ocorrido foram compartilhadas por moradores das proximidades nas redes sociais.

..

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar no local, encontrou a casa de acolhimento em chamas. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por falha elétrica.

"De início as crianças foram retiradas, nenhuma vítima. Quem presenciou o caso de início foram as pessoas responsáveis pelo orfanato, que disseram que o incêndio teria começado, possivelmente em um dos quartos", disse o Tenente Júlio, bombeiro militar.

Moradores chegaram a afirmar que ouviram gritos de crianças durante o incêndio, enquanto era realizada a evacuação do prédio. A motivação do incêndio está sendo investigada e o resultado da apuração será divulgado pelo Instituto de Criminalística (IC).

A casa de acolhimento é de responsabilidade da Prefeitura de Caruaru, que informou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que o incêndio foi controlado rapidamente e sem nenhuma vítima. "Todas as crianças assistidas pelo serviço já foram transferidas para outras unidades. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas", diz o texto.

Veja o vídeo:


Comentários