Saúde

Bebê de seis meses é vacinado contra a Covid com frasco inteiro de Pfizer em SP

Criança foi ao posto receber a vacina pentavalente onde aconteceu o erro

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 28/01/2022 às 14:57
Notícia
Hélia Scheppa/SEI
A eficácia global da vacina da Pfizer é de 95% - FOTO: Hélia Scheppa/SEI
Leitura:

Uma bebê de seis meses recebeu por engano um frasco inteiro do imunizante Pfizer, equivalente a seis doses, utilizado contra a Covid-19. Ela foi levada ao posto de saúde no dia 17 de janeiro em Altinópolis, em São Paulo.

..

De acordo com o G1, a mãe informou que a bebê foi receber as vacinas de rotina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, mas recebeu por engano o imunizante contra o coronavírus.

O erro apenas foi notado quando a enfermeira terminou a aplicação e foi jogar o frasco fora. Quando a mãe estava saindo da unidade de saúde, ela foi informada. Logo sendo atendida no posto, onde entraram em contato com a Vigilância Sanitária.

Estado de Saúde

No mesmo dia a bebê foi levada para o Hospital de Misericórdia de Altinópolis e no dia seguinte para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde está sendo acompanhada por uma equipe de médicos diariamente.

De acordo com a mãe, a criança está bem, mas segue em monitoramento pelos médicos por um longo prazo. Nos últimos exames, a menina apresentou alteração na parte coagulação, por isso o acompanhamento. Até o momento ela está reagindo bem e sem nenhum sintoma.

Comentários


Mais Lidas