Conta do empresário bolsonarista Luciano Hang é suspensa pelo Twitter

A conta no Twitter do dono das Lojas Havan foi suspensa pela rede social por violação de regras
Gabriela Luna
Publicado em 13/01/2022 às 8:38
Dono da empresa Havan, Luciano Hang. Foto: Empresário Luciano Hang. Foto: Divulgação/Facebook


O empresário Luciano Hang, considerado um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), teve a conta no Twitter suspensa pela rede social nessa quarta-feira (12).

O dono das lojas Havan gravou stories para a divulgação de novas unidades da loja em Manaus (AM). Mais tarde, o empresário comentou a suspensão da conta no Twitter por meio da assessoria.

"Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, em que você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não pode questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?", indagou.

A plataforma alega violação de regras. Ao UOL, a assessoria de imprensa do Twitter explicou que a rede social "bloqueou a referida conta (@LucianoHangBr) uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor".

Luciano Hang informou que sua equipe está em contato com o Twitter para que sua conta seja reativada "o mais rápido possível".

Desde as eleições de 2018, Hang tem sido acusado de ser um dos financiadores de fake news por meio do aplicativo WhatsApp. Hang nega o financiamento de notícias falsas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory