luto

Dublador de Wolverine, Isaac Bardavid, morre aos 90 anos

Bardavid estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, e tratava de um enfisema pulmonar

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 02/02/2022 às 7:04 | Atualizado em 02/02/2022 às 11:19
Notícia
Reprodução
Isaac Bardavid deu voz a personagens como Wolverine - FOTO: Reprodução

O ator e dublador Isaac Bardavid, conhecido por dar voz a personagens como Wolverine, morreu aos 90 anos na última terça-feira (1º). Isaac havia sido internado na última quinta-feira (27) em um hospital de Niterói,  região metropolitana do Rio de Janeiro, para tratar de um enfisema pulmonar.

..

A notícia da morte foi confirmada pelo neto, João Bardavid, que comunicou a respeito do falecimento do avô através das redes sociais. “90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: ‘Toma tendência na vida, meu filho!’ É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo, hoje, partiu para o plano espiritual”, publicou.

Nas redes sociais, o ator Hugh Jackman publicou um vídeo em homenagem a Isaac. "Que lenda. Que vida e legado", escreveu na publicação. "Descanse em paz meu amigo", finalizou o ator.

Carreira de Isaac Bardavid

Bardavid tornou sua voz conhecida dublando personagens como Wolverine, Freddy Krueger e Esqueleto, do desenho He-man. Além dos trabalhos como dublador, ele também atuou em novelas que fizeram sucesso na tv aberta, como Irmãos Coragem, Escrava Isaura, O Cravo e a Rosa e Além do Horizonte.

Seu trabalho mais recente como ator havia sido na série Carcereiros. Antes se seguir a carreira artística, Isaac se graduou em Direito.

Comentários