Saúde

Pernambuco vai debater mais medidas restritivas para combater avanço da variante ômicron da covid

Crescimento de casos da doença chama atenção das autoridades

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/02/2022 às 6:39
Notícia
Divulgação/ SES
Secretário estadual de Saúde, André Longo, durante entrevista coletiva online - FOTO: Divulgação/ SES

Na próxima segunda-feira (7), o Governo de Pernambuco vai discutir a possibilidade de estabelecer mais medidas restritivas para combater o avanço da variante da covid-19, ômicron, no estado.

..

“Pernambuco está entre os cinco Estados com mais medidas de restrição no Brasil, e é um dos poucos que exige, além do passaporte vacinal, o exame negativo para entrada em eventos. No entanto, é um fato inegável a aceleração da ômicron e vamos aguardar a conclusão desta semana epidemiológica para analisar os dados de forma pormenorizada para tomar as decisões que necessárias”, disse o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Foram registrados 4, 650 pedidos por vagas de UTI devido ao crescimento dos casos da covid. O número representa um aumento de 18% em uma semana, mas redução de 4% em 15 dias.

Nessa quinta-feira (3), foram registrados mais 4.650 casos da covid-19. Desses, 70 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 4.580 são casos leves. Ao todo, são 716.733 casos confirmados e 20.701 mortes pela doença.

Comitê Científico do Consórcio Nordeste pede cancelamento do carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou que o feriado do Carnaval seja cancelado no estado e que as festas privadas e shows sejam proibidos durante o período.

De acordo com o Consórcio, se o feriado for mantido, ele pode ser um "estímulo para a população ir às ruas, promovendo aglomerações, o que poderá resultar no agravamento do quadro da pandemia e o consequente prolongamento da terceira onda no Brasil."

Comentários