Política

‘Está cheio de pau de arara aqui’, diz Bolsonaro se referindo aos nordestinos em Live

Presidente ainda errou a origem de Padre Cícero

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 04/02/2022 às 15:04
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma Live na quinta-feira (3), onde chamou os assessores nordestinos de “pau de arara” e errou a origem do Padre Cícero, chamando ele de pernambucano.

..

Durante a transmissão, o presidente reclamou a crítica pela revogação dos decretos oficiais, o qual fez o cancelamento da revogação. Citando o Padre Cícero, ele errou informando que o religioso era de Pernambuco e questionou aos assessores. Quando não recebeu a resposta, insistiu usando o termo considerado pejorativo.

"Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? (sem resposta) Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? (silêncio). Juazeiro do Norte. Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará", disse Bolsonaro.

Vídeo:


Padre Cícero

Padre Cícero nasceu na cidade do Crato em 1844 e morreu em 1934, em Juazeiro do Norte, também no Ceará. Na adolescência fez voto de castidade e entrou para o seminário diocesano, onde em 1870 foi ordenado padre.

> Saiba as curiosidades do Museu Vivo e da Colina do Horto, no Juazeiro

Expulso da igreja, Padre Cícero continua sendo venerado por milhares de fiéis

 

Comentários


Mais Lidas