covid

Cantora que deu à luz com covid-19 completa 400 dias em coma

Eva Rodrigues está internada em hospital em Manaus

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/02/2022 às 8:09
Notícia
Foto: Reprodução/Instagram
Eva Rodrigues, de 40 anos, está internada desde janeiro de 2021 em hospital de Manaus (AM) - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Com sequelas graves causadas pela covid-19, a cantora amazonense Eva Rodrigues está há 400 dias em um hospital de Manaus, no Amazonas. Ela deu entrada em uma unidade de saúde em 3 de janeiro de 2021, grávida de 38 semanas, e deu à luz o terceiro filho no primeiro dia de internação.

Nos últimos 13 meses, a cantora passou 16 dias intubada, foi submetida a uma traqueostomia, sofreu duas paradas cardíacas, teve 20% dos pulmões comprometidos e uma série de infecções, que deixaram sequelas pulmonares e neurológicas. Mas, apesar dos desafios, a expectativa é de que ela volta para casa ainda este mês.

..

Nas redes sociais, Eva mostrava paixão pela música. A última foto em suas próprias redes foi compartilhada em 25 de dezembro de 2020, pouco mais de uma semana antes de sua internação.

Desde então, o marido de Eva é o porta-voz de notícias sobre a cantora. Nos últimos 400 dias, ele vêm compartilhando cliques de indícios positivos de recuperação da esposa e dos desafios vividos pela companheira, que passou por procedimentos invasivos, como a retirada de parte de um pulmão, invadido por bactérias hospitalares.

Comentários